A Republica Brasileira contra a republica dos corruptos.

     

Estamos em 15 de abril de 2021, mas aqui faço referencia ao que escrevi em setembro de 2016, era uma época em que eu imaginava o Estado Nacional Brasileiro como parte de um sistema mundial corruptoNo nosso país, observando a realidade, eu percebia que os políticos eram tratados pelo próprio Estado como seres superiores de tal modo que obtinham vantagens comparativas em todos os âmbitos da dita democracia representativa - jurídicas, sociais, politicas e econômicas.  Tinham, com o foro privilegiado e a prisão especial, uma outra justiça. Com as verbas para, paleto, dentista, viagens, gasolina, segurança, cargos carros, grana, grana grana. Varias e variadas superfluosidades que os faziam existir em uma outra economia, a economia das vantagens. Não pagavam e enfim usufruíam de tudo do bom e do melhor. 

Quer dizer: observando eu constatava que vivianos em um sistema que era construído para dar errado e privilegiar um grupo, uma classe. Sim, era isto mesmo.    Quando refleti sobre isto estávamos em 2016 e o presidente mais velho a tomar posse, Michel Temer, chegava ao poder e tudo se mantinha "de boas" para todos, cada um com a sua boquinha. Então, eu imaginava o que hoje temos certeza. Com a ampliação da ação da justiça federal, através de várias operações de investigação e principalmente a lava jato, correndo no encalço de políticos, empresas e organizações corruptas, todos os corruptos e beneficiários da corrupção se revoltaram contra a possibilidade da realidade se tornar justa e sem corrupção. A atuação da justiça causou um movimento de inflexão dentro da corruptolandia. Todos se viram encurralados em uma duvida cruel de um lado buscando ou tratando de se limpar o mais rápido possível ou, de outro, conseguir uma prisão domiciliar num condomínio de luxo, por conta de  vantagem relativa a alguma delação premiada possível. Mas se você pensar bem, vai lembrar que até o japonês da federal ( que gerou memes da época) foi pego pela onda anticorrupção em atos fraudulentos e se lascou.

    Agora vejamos, em 2019 com a chegada de Jair Bolsonaro ao poder central, todos os corruptos e privilegiados espalhados em todos os âmbitos do poder politico econômico, dentro desta classe de privilégios e seus asseclas ( incluindo o judiciário), de todos os lugares onde existem estes seres sugadores do tesouro nacional, surgiram e surgem organizações e orientações para que não cessem os conflitos, para que não haja trabalho. Eles se organizaram para tentar fazer este governo dar errado burlando a realização do trabalho que é preciso que seja feito. Desinformam, iludem, transmutam e distorcem tudo o que for possível para a manutenção das vantagens suas e dos seus. Pela atuação do STF vemos que até decisões judiciais são deterioras em prol dos corruptos. E isto vemos pela tv justiça, sabemos como tudo  acontece a olhos vistos e em casos recentes: bandido solto, cidadão preso. Observe a aplicação de vacinas contra covid -19. Milhões distribuídas pelo governo federal, porem apenas pouco mais da metade de doses aplicadas.

    Todos os corruptos e privilegiados se agitam contra a Republica Brasileira, contra a liberdade que queremos, esta representada por Jair messias Bolsonaro, nosso presidente. Porem, não vamos desistir, estes corruptos não contavam que a população unida em sua força moral e patriótica faria surgir, dentro da própria estrutura dos privilegiados, a dissenção que hoje coloca o dilema moral na frente de todo cidadão brasileiro: somos moralmente sérios como cidadãos e vamos condenar os bandidos condenáveis e exigir que sejam presos, ou vamos deixar passar a pilhagem dos cofres públicos com a chancela de corruptos no STF que solta traficando, ladrão e bandido do colarinho branco. E prende trabalhador, dona de casa e cidadão. Eu quero ter a força de todos contra a corrupção.

Comentários

Postagens mais visitadas