LIBERDADE X esquerdofrenia

  No mundo conflitante em que vivemos a maioria das pessoas se guia muito por imagens muitas vezes forjadas e notícias manipuladas aom extremo e sempre colocando como opostos os comportamentos sociais de quem apoia a " esquerda" e quem corretamente apoio a "direita".  Porém, se queremos elucidar  e perceber os fatos, a questão que se coloca, na busca da verdade, a não é sobre esquerda ou direita e sim sobre individualismo e coletivismo ( o nazismo era coletivista).



   Todo socialista é um ditador disfarçado e digo isso porque a experiência me mostrou que este ser é, quase sempre,  uma pessoa convicta demais no materialismo que não aceita críticas de nenhum tipo a nenhum de seus posicionamentos políticos ou econômicos/sociais. Nem tampouco permite que você exerça sua liberdade ( livre arbítrio) e escolha algo diferente do que ele já escolheu para você. Consideram o Estado como um Deus e se colocam como os sacerdotes desta entidade. Afirmo e dou fe de que ja vivi isso na prática..foram anos de partidos de esquerda e grupos de estudos de autores coletivistas. Também estudei em uma faculdade federal participando de diretórios acadêmicos, DCE, Conselhos...etc.  e por isso percebo claramente as estratégias de ludibriação e manipulação da informação que sao usadas para converter e não apenas convencer.

   Um exemplo muito didático: apresentar o comportamento de uma pessoa que apoia uma teoria contrária ao coletivismo ( como um professor, um professor que fez um gesto desnecessário - 🤷🏻‍♂️) e então,  por este comportamento ser reprovável, querer refutar uma teoria tão bem elaborada e fundamentada como o liberalismo econômico, o livre mercado/capitalismo, o conservadorismo ou o individualismo. Sabemos que nao tem nenhuma  fundamentação ou relação com a lógica, mas o alarde, a repetição, as múltiplas formas de apresentar o mesmo e a insistência acabam por fazer muitos titubearem e colocarem de lado sua razão 

   Quer dizer, não dá para refutar os valores do individualismo (a liberdade individual) propriedade privada e livre iniciativa, valores  pregados por conservadores e libertários, apenas com o comportamento de alguma pessoa aleatória. Já tentaram fazer isso comigo com uma foto de um professor que poderia estar exemplificando algo com um gesto, e este gesto, de acordo com a imagem na foto, e aquele que remete ao nazismo.  

   Precisamos voltar ao modo de pensamento onde desconfiamos das coisas erradas e nos afastamos delas. 

P.s. Espero ter colaborado com a investigação da realidade. 

Salve Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas