Qual o objetivo do coletivismo - esquerdismo?

 Qual o objetivo do coletivismo - esquerdismo. ( Progressismo)?



    "No capitalismo o passado domina o presente e no comunismo o presente é que domina o passado". Quem disse isso foi Karl Marx no seu livro Manifesto do partido comunista. Lá ele faz esta afirmação porque mantinha o ideal criar uma sociedade igualitária que para existir precisaria destruir as Verdades Superiores que tornam a humanidade Humanidade. Agora, você sabe quais são essas verdades? São os valores fundamentais que tornam possível o desenvolvimento humano. Nossa estrutura social se baseia nos direitos naturais: direito à vida o direito à liberdade, na propriedade privada e na livre escolha de sua própria atividade economica. Significa a livre iniciativa. Então o Karl Marx se coloca totalmente contrário a todas essas verdades que nós consideramos constituintes da sociedade humana e da propria humanidade, ou seja. Sua obra e um manual para o totalitarismo. Observe que o principal propósito que este autor manifesta sem sua obra é a necessidade de destruir a família tradicional. Fica claro que ele não gosta da ideia de família tradicional  que é uma construção burguesa, segundo ele, e portanto deve ser abolida. Mas porque a abolição da família e tão importante? Porque qua do se constrói uma família você une as pessoas e elas buscam construir conforto para sua família e para isso você trabalha e investe e isto de afasta da dependência estatal - o Karl sabe que precisa dominar o Estado para poder impor sua doutrina - pois você guarda e acumula para poder deixar aos seus herdeiros e sua familia. E Karl detesta a ideia de alguém que não concorda com ele. 

    Mas como pensa a sociedade após a abolição da propriedade privada, da família tradicional e da liberdade individual? Você não sabia? Pois então, lá no "Manifesto" Karl explica como as liberdades individuais devem ser suprimidas e de como o indivíduo deve se diluir na "coletividade" da sua "classe". O comunista não quer que aconteça a construção de um indivíduo, porque é preciso que todos pensem coletivamente dentro da sociedade igualitária que o autor tanto admira e tanto valoriza ao ponto de afirmar que abolir a propriedade privada e os direitos individuais, levará a abolição da família tradicional aos poucos. Ou seja, assim que o caos tomar a sociedade,  também irá destruir o capital. Significa, para ele, que o capital ou o montante dos recursos existentes na economia de um país onde seja implantado o comunismo, sera dividido com ou sem auxílio do Estado, eliminando a lei da oferta e procura da economia e também o "Mercado". Tudo isso precisa deixar de existir - o autor considera que há uma existência concreta da estrutura capitalista  da sociedade, na mentalidade das pessoas pois isso foi fixado pela organização social burguesa que premia o mérito e a inovação na solução de problemas. Segundo Marx, as verdades fundantes da sociedade capitalista dependem todas da estrutura social criada pelos burgueses.  Porém é um equívoco tendo em vista que a estrutura social é que depende dessas verdades fundamentais. Todos os direitos naturais e individuais tambem são nossa estrutura social. A ideia do mercado Livre exposta no livro demoniza O mercado e a livre iniciativa ( inovação ) porque são fruto das liberdades individuais e dos direitos naturais. O autor sabe que eles constituem a nossa sociedade.



    Observamos também que há um outro aspecto fundamental nessa visão marxista da sociedade descrita no manifesto do partido comunista, onde expõe toda a sua raiva e todo o seu rancor contra a sociedade capitalista e contra o Capitalismo como sistema organizador das trocas voluntarias e da produção industrial.  Sabemos que Marx quer fazer de tudo para acabar com a sociedade capitalista e observo que pode ser, talvez, porque ele tinha essa raiva porque ele não tinha capital e também não tinha uma família que o amava e fosse o suporte para uma existência normal e plena. A história pessoal dele precisa ser melhor investigada, mas até onde eu sei não há um bom exemplo e é horrível constatar que hoje deixem de lado estes fatos. 

 Talvez por isso tenha cunhado aquela frase que citei no começo onde afirma que que "no capitalismo o passado domina o presente mas no comunismo é o presente que domina o passado". Pense comigo: o que ele quis dizer com isso? Vejo que ele quis expor uma diretriz geral dos governos comunistas ou de quem estiver no poder com mentalidade totalitária: deve modificar a história passada para enfraquecer aquelas verdades, para transformar os fatos que nós tínhamos como certos e algo sob o domínio da ideologia. E o conhecimento será uma nova interpretação dos fatos com sua própria intelectualidade orientada pela ideologia coletivista. Sabe o que eles pretendem criar? Qual é o sentido de modificar o passado? Estão, com isso, buscando enfraquecer o que nós temos como referência de verdade, bondade, conhecimento, certo e errado, bom e mal e aqueles valores que eu já citei. Querem remodelar a ideia dos direitos no sentido de que a cada momento cria-se uma nova narrativa sobre a origem, cria-se a confusão e cria-se uma nova casta que e a casta capaz de interpretar estes novos " conceitos". Surgem os profissionais do intelecto que são os interpretadores oficiais. 

     Hoje mesmo já temos muitas destas diretrizes do tal manifesto sendo colocadas em prática. Os "intelectuais" são chamados de estudiosos do marxismo que então sempre lançando os livros para dizer as coisas que já foram ditas e cada vez mais eles têm a habilidade de transformar um fato passado em uma outra coisa diferente apenas para relativizar. Mas como relativizar um fato? Mas não só para confundir, estas novas interpretações também servem para esconder os horrores dos regimes comunistas do passado, da vista das pessoas dos dias atuais dos dias atuais. Escondem os horrores comunistas do passado. Querem a todo custo esconder da atualidade os crimes dos comunistas do passado para que haja engajamento nas ideologias coletivistas que pregam uma coisa muito diferente das que fazem.  Observe que não se fala das mortes ocasionadas pela revolução Francesaz e não se fala das mortes ocasionadas pelos regimes comunistas da China ou da União soviética ou mesmo do fascismo - que é uma outra face do coletivismo - na Itália.  Escondem como foram executadas essas "diretrizes e objetivos" marxistas cada um a seu modo, todos suprimiram o individuo, depauperaram  a economia, eliminaram opositores e modificaram os fatos históricos do passado e do presente em benefício do regime/ ideologia comunista. Nesta receita para o totalitarismo também temos a destruição das identidades de gênero com domínios da comunicação com resignificação da linguagem até através das mudanças de sentido e de significado das palavras. Ou seja o manifesto e um manual que leva para o caos, para a insegurança, para a pobreza com  um regime totalitário. 


Comentários

Postagens mais visitadas